Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade: IV
Atividade: I – Currículo, Projetos e Tecnologia
Cursista: Sônia Maria José de Castro
Data: 19/06/2010
Tutora: Ana Maria Di Santos
Escola: Escola Estadual Brigadeiro Felipe
Reflexão da aula com a utilização dos recursos da TV Escola.
O vídeo material digital da TV Escola trabalhado em sala de aula abordou uma discussão sobre as medidas de comprimentos utilizados em algumas décadas como jardas, polegadas, pés, palmo e outros.
Nesse sentido foi evidenciada no vídeo a transição das mesmas, devido a incompatibilidade das formas humanas utilizadas. Sendo assim surgiu a unidade de medida padronizada o metro com a utilização concreta de centímetros. Com base na real importância da compreensão do conteúdo matemático ministrado foi trabalhado na prática com os alunos as medidas utilizando os espaços na sala de aula como mesa, carteiras, cadernos e as experiências de vida dos alunos.
Na perspectiva mundial da permanente busca da melhor qualidade de vida, a matemática, sobretudo em seus aspectos essenciais, contribui de modo significativo para a formação do cidadão crítico e autoconfiante com compreensão clara do fenômeno e de sua atuação na tessitura da sociedade.
O trabalho foi de forma interdisciplinar enfocando conteúdos de História, Língua Portuguesa, Geografia, Ciências e Matemática, pois no processo ensino- aprendizagem atual a interdisciplinaridade trabalhada utilizando os recursos tecnológicos contribui significativamente para um aprendizado com sucesso de forma globalizada.
Unidade: IV
Atividade: I – Currículo, Projetos e Tecnologia
Cursista: Sônia Maria José de Castro
Data: 19/06/2010
Tutora: Ana Maria Di Santos
Escola: Escola Estadual Brigadeiro Felipe
Reflexão da aula com a utilização dos recursos da TV Escola.
O vídeo material digital da TV Escola trabalhado em sala de aula abordou uma discussão sobre as medidas de comprimentos utilizados em algumas décadas como jardas, polegadas, pés, palmo e outros.
Nesse sentido foi evidenciada no vídeo a transição das mesmas, devido a incompatibilidade das formas humanas utilizadas. Sendo assim surgiu a unidade de medida padronizada o metro com a utilização concreta de centímetros. Com base na real importância da compreensão do conteúdo matemático ministrado foi trabalhado na prática com os alunos as medidas utilizando os espaços na sala de aula como mesa, carteiras, cadernos e as experiências de vida dos alunos.
Na perspectiva mundial da permanente busca da melhor qualidade de vida, a matemática, sobretudo em seus aspectos essenciais, contribui de modo significativo para a formação do cidadão crítico e autoconfiante com compreensão clara do fenômeno e de sua atuação na tessitura da sociedade.
O trabalho foi de forma interdisciplinar enfocando conteúdos de História, Língua Portuguesa, Geografia, Ciências e Matemática, pois no processo ensino- aprendizagem atual a interdisciplinaridade trabalhada utilizando os recursos tecnológicos contribui significativamente para um aprendizado com sucesso de forma globalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário